Visto Americano

Alguns parentes e amigos me pediram ajuda e perguntaram muito sobre visto para os Estados Unidos e com isso resolver fazer uma postagem algumas dicas que tenho, baseadas na minha experiência.
Logo de cara já tenho a declarar que aquele mito de que somos tratados de forma ríspida e etc não aconteceu comigo, fui muito bem atendida e só tenho elogios a fazer.
visto-eua
Mas vamos as dicas:
1 – Não minta! – parece um pouco óbvia mas realmente é a minha primeira dica, se você está declarando informações verdadeiras no formulário não terá que se preocupar, caso esteja mentindo provavelmente terá problemas.
2 – Tenha um plano de viagem. – Será solicitado tanto no formulário quanto pessoalmente informações sobre sua intenção: Hotel, Casa de amigo que irá ficar, Número do voo, escola ou faculdade onde irá estudar, empresa que irá trabalhar. Para todas as categorias você precisa justificar sua ida e comprovar que é real.
3 – Solicite a categoria correta. – Muitas pessoas tentam visto de turismo (B1/B2) com intenções de fazer outro tipo de viagem. Cuidado! Isso caracteriza fraude e você poderá ter ser visto negado.
4 – Dinheiro. – Você não precisa ser rico ou possuir muitos bens para conseguir um visto, precisa apenas comprovar que tem condições de pagar pela viagem que esta declarando.
5 – Foto. – Antes de gastar uma fortuna com fotos para “Visto Americano” verifique se a cidade onde você irá colher as digitais já está fazendo esse serviço. Caso não esteja tente tirar a foto em casa, ou solicite em CD muitas fotos são recusadas pelo sistema e você provavelmente irá jogar dinheiro fora.
6 – Famílias. – Se você está viajando em família poderá solicitar a entrevista no mesmo dia para todos, juntos. Quando estiverem preenchendo os formulários basta selecionar, inserir outro solicitante. Lembre-se que se a viagem será junto os dados terão que ser compatíveis! Faça o mesmo no agendamento, adicione solicitante.
7 – Pagamento da Taxa. – Pode ser feita de duas formas: Boleto do CityBank ou Cartão de Crédito, as duas formas apenas em 1x sem possibilidade de parcelamento. Ao pagar no cartão as datas para agendamento são disponibilizadas imediatamente, no boleto você terá que aguardar entrar no sistema.
8 – Recolhimento de digitais e foto. – Enviando ou não previamente uma foto terá que ir a um posto de atendimento do consulado para fazer esse serviço. Esse serviço deverá ser realizado antes da entrevista! O não comparecimento irá anular a sua entrevista.
9 – Entrevista. – Não fique nervoso(a) perguntas serão feitas, se você está com tudo correto não tem porque se preocupar. Seja claro em suas respostas, responda apenas o que lhe perguntarem. Leve com você comprovantes de renda, passagem de avião, reserva de hotel, carta de universidade, escola ou empresa. Entregue apenas quando solicitado.
10 – Objetos e Celular. – Você provavelmente não poderá entrar com muitos objetos no Consulado, a menos que você esteja com alguém que irá lhe aguardar do lado de fora evite de levar muitas coisas. Na unidade do Rio de Janeiro tem um camelo na porta que guarda celulares por uma taxa.
Abaixo seguem os links que você precisara utilizar.
Formulário DS160: https://ceac.state.gov/genniv/
Agendamento e Pagamento de Taxa: https://ais.usvisa-info.com/pt-br/niv
Conforme for lembrando mais dicas vou atualizando essa postagem para vocês!
Abraços e boa viagem! 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s