Na mala, transporte

Novas regras de Bagagem – Gol

Como muitas pessoas já sabem, as regras de bagagem mudaram e as companhias começara a anunciar suas novas políticas. Recebi o e-mail da Gol e compartilho com vocês todos os detalhes de como vai ser praticado pela companhia.

Particularmente eu gostei bastante de alguns detalhes, nunca fui de viajar com muita mala. Quando vocês começa a viajar muito e principalmente para o exterior em viagens longas começa a perceber que menos é sempre mais!!!!

Uma das coisas que gostei bastante na Gol é que para pessoas que levarem apenas bagagem de bordo a tarifa será mais barata, algo que já é praticado na maioria das famosas Low Coast ao redor do mundo. Para pessoas que fazem ponte aérea por exemplo isso será muito bom, pois vai reduzir o custo e muito.

Vou dedicar postagens a cada companhia aérea conforme for estudando e entendendo direitinho o que estão propondo, combinado?!

Então vamos lá, antes que de ficar desesperado vale lembrar que até agora não vi nenhuma companhia falar que vai cobrar por todas as bagagens. Nem a Gol, o que a companhia está anunciando é a criação de uma nova categoria, de valor mais baixo que o passageiro opta por levar apenas 1 peça de 10kg na cabine e paga mais barato por isso.

As outras categorias continua com peças gratuitas de acordo com o tipo de passagem que você escolhe. Copiei essa tabelinha deles pra tentar ilustrar bem pra vocês:

gol

Então a unica coisa que muda é o peso da peça, que antes era 32kg e agora passa pra 23kg. Mas não significa que você não poderá levar nada como tenho lido algumas pessoas comentarem. Você poderá pagar por bagagens extras e a gol apresenta também preços diferenciados para quem fizer essa reserva antecipadamente, conforme essa segunda tabelinha também deles:

gol 2

Agora uma outra vantagem que a Gol apresenta é para os clientes de categorias especiais do programa de fidelidade Smiles, onde o passageiro pode levar bagagens gratuitas independente da tarifa comprada de acordo com a sua categoria. Fazendo 10 viagens com a Gol por exemplo você é promovido a categoria Prata da companhia e já têm 1 peça gratuita em qualquer tarifa. Ou seja se você é um cliente Smiles Diamante e compra uma passagem na nova tarifa Light (de custo reduzido) terá direito a 3 peças de bagagem sem custo.

gol 3

Sendo bem  honesta com vocês não achei que as novas regras na Gol estejam tão ruins. É claro que toda mudança é complicada, mas acho que teremos que mudar a forma como escolhemos as companhias que voamos e mais do que nunca se inscrever em programas de milhagens agora é fundamental. Antes de viajar teremos que comparar não mais apenas o preço, mas também as condições de bagagem para qual vamos ter necessidade.

Se sou cliente Diamante e vou fazer uma viagem com muitas malas, posso me beneficiar comprando uma passagem mais barata na Gol. Se não vou levar malas ou vou levar poucas malas a nova tarifa também será ótima. Se vou precisar levar muita bagagem e não sou cliente usual (milhagens) terei que acrescentar ao valor da passagem o custo da mala na hora de comparar os valores da passagem.

Então assim a minha grande dica pra todos os leitores é analisar sua real necessidade de malas, sempre lembro as pessoas que em muitas viagens internacionais não temos facilidades de ajuda para carregar malas. Em vários aeroportos você têm que carregar suas malas sem carrinhos até a alfândega, então levar muitas peças nunca é uma ideia muito boa. Você só têm facilidades se for viajar de primeira classe ou categorias de fidelidade superiores, nesses casos você não têm diferença no número de peças.

Após analisar a real necessidade de levar muitas peças, calcule os custos e ai sim compare o preço final.

Beijos e boa viagem!

61c35ad6003358ee53d8baf7df203125-backpack-travel-icon-by-vexels

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s