COMER E BEBER, Europa

Sant Sadurní d’Anoia e Freixenet

Se você gosta de Cava ou já ouviu falar nas marcas de Espumante Freixenet e Cordonuiu você têm que conhecer esse lugar… se você gosta de presuntos e queijos você tem que conhecer esse lugar…. se você gosta de chocolate você têm que conhecer esse lugar…. se você gosta de cidades do interior você tem que conhecer esse lugar…..

Chega! Você tem que conhecer Sant Sandurní d’Anoia, não importa!!!!

Sim, obviamente um dos lugares que mais gostei na Espanha, nem dá pra perceber ne?! Imagina! rs

IMG_0910

Sant Sadurní d”Anoi é uma cidadezinha da Catalunha que fica a cerca de 45 Km de distância da Capital Barcelona (cerca de 1h de trem). É conhecida como a Capital da Cava, cidade do interior com feiras de rua que vendem frutas, tralhas, doces… barres vazios, lojas de presunto, de chocolate, de doces… pessoas falando catalão ao invés de espanhol entre outras coisas típicas de uma cidade do interior.

 

Mas você talvez esteja se perguntado o que seria Cava?! Bom gente, Cava é nada mais nada menos que o Espumante que é cultivado/produzido na região da Catalunha, assim como o Champagne é o espumante de uma determinada região na frança…. (Aprendi tudo por lá… não sabia nada disso…). As marcas mais famosas de Cava que temos por lá são a Freixenet e a Codorníu, você talvez já tenha visto uma dessas garrafinhas por ai.

Mas o que têm para se fazer por lá, além de comer e beber é claro. Bom caso você não esteja indo para alguns dos festivais que a cidade têm é um passeio de um dia. Você pode visitar o Museu da Cava, uma aula de vinhos e espumantes, além de explicar um pouco mais da cidade e da história do lugar. Você ainda pode visitar a fabrica da Freixenet, degustar cavas e levar algumas para casa com um preço irresistível!

Uma dica legal de falar pra quem quer dar uma voltinha pela cidade é que se trata de uma cidade do interior então existe a tal “siesta”. Quando todos os estabelecimentos fecham após o almoço e reabrem bem mais tarde, então programe o seu horário de chegada e da visita da Freixenet já ligado nisso. Confesso que na segunda vez que fui esqueci desse detalhe e a cidade parecia fantasma! rs E a cidade é quase uma rua praticamente… quase não têm como se perder! rs

 

IMG_2451

Museu da Cava

Entrada: 6 euros (desconto para crianças e grupos)

Horários: Terça-feira a sexta-feira: 10:30; 11:30; 12:30; 13:30; 16:30

Sábado: 11:00; 12:30; 17:00

Domingo e feriados: 11:00; 12:30

IMG_2499

Já na Fábrica da Freixenet você deverá agendar sua visita, coloquei algumas fotos da visita que por sinal gostei tanto que fiz nas duas vezes que estive por lá. Uma coisa que achei legal quanto ao pagamento da entrada é que menores de 18 anos pagam um valor menor pela visita já que não podem beber a degustação ao final.

Existem vários tipos de visitas, você pode escolher de acordo com sua preferencia. Quando fomos fizemos a tradicional que custa 8,50 euros por pessoa. As visitas devem ser agendadas no site da Freixenet.

Seguem algumas fotos que selecionei do dia da visita para vocês darem uma olhadinha:

 

Como chegar a cidade:

Usamos a Renfe para chegar a cidade, compramos o bilhete no mesmo dia, compre o bilhete de ida e volta, não é necessário escolher um horário determinado para a viagem. Ao sair do trem você já verá a sua frente a Freixenet, não têm como se perder.

Ficou ainda alguma dúvida? Escreve pra gente!

Beijos e boa viagem!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s